Pessoal, criei uma caderneta de campo com os códigos de ligamento automático (IP , F e FP) para formarem o limites (fronteira e quebras) da minha MDT. Ao gerar o desenho percebo que a linha de limite foi criada corretamente, porém como "STRING de LINHA", que não é formato aceito para quebras e fontreiras, os quais devem ser no formato "forma". Alguém sabe resolver?
Bom dia!Dentro da pasta : C:\Program Files (x86)\Bentley\topoGRAPH V8i\topoGRAPH\Tutorial há o tutorial de topografia em pdf na pagina 44 há explicação sobre como "criar" a forma.Recomendo que faça o tutorial por completo, não levará mais que 40 minutos para que compreenda melhor a respeito do MDT e ferramentas como "Fronteira" e "quebra", além de linhas obrigatórias.
Agora chamo a atenção para onde são apresentadas as Propriedades do MDT, pois há a possibilidade de limitar o comprimento no campo "Método de Aresta"utilizando-se de "Comprimento Máximo de Triangulo".
Estas ferramentas são alternativas ao desenho de perímetro e definição de Fronteiras por exemplo.Salvo para cada caso e situação.
Entendo que não resolve ainda na fase da caderneta, mas ainda assim é bastante produtivo em relação à outros métodos.
William,
Obrigado por sua resposta, vamos ao resultado.
- Segui o manual, porém por medida a evitar pular qualquer parte, pois já o conhecia, mas infelizmente não encontrei nada que pudesse ajudar. O conceito de Fronteira, quebra e obrigatórios é praticamente o mesmo do usado no topograph 98, sem grandes novidades, apesar de eu gostar do conceito de "limite" utilizado naquele software que não encontrei na versão Bentley.
- O método do comprimento das arestas é funcional, mas não no meu caso não ajuda muito na automatização, visto que em função da complexidade e do tamanho da área, conforme pode ser observado na imagem anexa, eu ainda perderia muito tempo ajustando as rebarbas
- Já tentei inventar (ou descobrir) outras alternativas, tais como:
Percebi que ao recriar manualmente uma pequenas área com smart line (o que é altamente improdutivo no meu caso) o resultado é aceito no MDT, mas não descorbri uma forma de se ligar automaticamente as linhas por comando.
Estranho é que era muito fácil fazer isso no topograph98, e estou tento muita dificuldade nesta versão.
Vou deixar aqui oo arquivo txt para importação, caso alguém se motive a tentar
MED14 - MANTA.txt
obrigado
O arquivo de pontos não condiz com a figura, consegue me passar o DGN referente à este desenho ?
Perdão pela demora.
O arquivo em txt enviado é o perimetro e os pontos de cota dentro deste perímetro para começar do zero (desde o importar para caderneta). Estou colocando aqui o dgn.
Agradecidomed14_1.dgn
coloquei os arquivos ai.., consegue me ajudar?